Calgaro Advogados Associados - OAB/SC 3420

INFORMATIVOS



​Trabalhador rural pode receber do INSS meio salário mínimo mensal até se aposentar

O auxílio-acidente indeniza o trabalhador que sofreu alguma lesão ou acidente que reduziu sua capacidade de trabalho
04/08/2020

O Auxílio-Acidente é um benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a qualquer trabalhador que tenha sofrido algum acidente e as sequelas reduziram, mesmo que de forma leve, sua capacidade para o trabalho.
Esse é o assunto da entrevista feita pelo comunicador Lauri Bison com o advogado, especialista em direito previdenciário, Carlos Alberto Calgaro. “O trabalho realizado pelos agricultores não é nada fácil. Mesmo com auxílio de máquinas e equipamentos, os acidentes de trabalho, infelizmente, acontecem com frequência, gerando lesões que, se não causam invalidez total, reduzem a capacidade para o trabalho, a exemplo de amputações, paralisias, diminuição da força e flexão da coluna, mãos, braços e pernas. Para reparar esses danos, as pessoas podem solicitar o auxílio-acidente”, explica o advogado.
No caso do trabalhador rural, a indenização paga pelo INSS pode ser de meio salário mínimo. Esse benefício permite que o trabalhador continue trabalhando e só termina quando vier a sua aposentadoria.
O auxílio-acidente cobre os acidentes de trabalho e também outros tipos de acidentes que podem ser no ambiente doméstico, nos momentos de lazer como uma lesão num jogo de futebol com os amigos, dentre outras situações que possam reduzir a capacidade para o trabalho.
Muitas pessoas têm esse direito e não sabem. Informar-se é fundamental para requerer seus direitos. Acompanhe o vídeo e saiba mais.

Confira o vídeo:


Fonte: Andrieli Trindade - Jornalista /Calgaro Advogados Associados - OAB-SC 3420 / contato@calgaro.adv.br


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR








Atendimento

49 . 3442 1385

49 . 3444 1127

49 . 99909 3533


Atendemos: Segunda a sexta das 08h às 12h e das 13h30 às 18h

Rua Marechal Deodoro, 1040

Ed. Dom Afonso, Salas 05, 404 e 405

Concórdia / SC

89700-055