Calgaro Advogados Associados - OAB/SC 3420

INFORMATIVOS



Aposentadoria dos médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e outros profissionais da área da saúde

Ainda é possível se aposentar pelas regras antigas que são mais vantajosas
08/12/2020


O ambiente de trabalho destes profissionais os expõe a diversos elementos nocivos à saúde, tais como agentes químicos, físicos e biológicos e, por este motivo, possuem o direito à aposentadoria especial.

“Médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e seus auxiliares, assim como os operadores de Raio X, que completaram 25 anos de trabalho até 12 de novembro de 2019, ainda conseguem se aposentar pelas regras antigas, que são mais vantajosas”, afirma o advogado, especialista em direito previdenciário, Carlos Alberto Calgaro.

Mesmo com a utilização dos EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) estes profissionais mantêm o direito de receber aposentadoria especial. “Esta é a melhor espécie de aposentadoria concedida pelo INSS, pois a pessoa pode se aposentar com qualquer idade e receberá 100% da média das 80% maiores contribuições realizadas a partir de julho de 1994”, informa Calgaro.

Esta espécie de aposentadoria, porém, foi uma das mais prejudicadas com a Reforma da Previdência e, atualmente, um auxílio especializado de profissional previdenciarista faz toda a diferença para o recebimento de um benefício mais vantajoso e com maior valor.

Veja mais sobre esse assunto no link https://youtu.be/AJitjfbwqTA onde a jornalista Analu Slongo entrevistou o advogado Carlos Alberto Calgaro sobre esse assunto.

Fonte: Andrieli Trindade - Jornalista /Calgaro Advogados Associados - OAB-SC 3420 / contato@calgaro.adv.br


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR








Atendimento

49 . 3442 1385

49 . 99909 3533


Atendemos de segunda a sexta das 08h às 19h e, nos sábados, das 08h às 11h30

Rua Marechal Deodoro, 1246

Ed. San Gabriel,

Concórdia / SC

89700-055