Calgaro Advogados Associados - OAB/SC 3420

INFORMATIVOS



Brasileiros aposentados que moram no exterior também podem fazer a revisão das suas aposentadorias.

Quem possui esse direito pode fazer a revisão sem precisar vir ao Brasil
29/05/2020

Vários são os motivos e as razões que levaram muitos brasileiros mudarem-se para outro país e, com eles, também foram as suas aposentadorias concedidas no Brasil. Mas, se para os residentes é difícil acompanhar todas as mudanças nas leis e regras previdenciárias, quem dirá para aqueles que vivem fora do país.

Os brasileiros aposentados que estão descontentes com os valores das suas aposentadorias que vieram muito abaixo do salário que recebiam na folha de pagamento ou do valor que contribuíram no carnê para o INSS estão fazendo revisões dos benefícios. Vários aposentados estão tendo sucesso, aumentaram os valores das aposentadorias e ainda receberam as diferenças dos últimos 5 anos.

“Acontece que têm muitos brasileiros aposentados que vivem no exterior que não sabem que também têm direito de aumentar o valor das suas aposentadorias. A boa notícia é que eles podem fazer pedidos de revisão das aposentadorias sem precisar sair do país em que vivem”, explica o advogado, especialista em direito previdenciário, Carlos Alberto Calgaro.

Mas atenção! O prazo para rever o valor das aposentadorias é de até 10 anos depois do dia que começou a receber o benefício.

Estima-se que mais de dois milhões de brasileiros vivem em outros países. A Previdência Social brasileira paga atualmente milhares de benefícios para pessoas que residem no exterior.

O país com o maior número de brasileiros nessa situação é Portugal, com 8.500 benefícios em manutenção. Em seguida, vem a Itália, com 4.000 benefícios, e a Espanha, com 3.500. Argentina, Cabo Verde, Chile, Grécia, Luxemburgo e Uruguai totalizam mais 2.153 benefícios pagos pela Previdência.

Se você está aposentado e mora no exterior é importante buscar ajuda especializada e ver as formas de revisão do benefício. O atendimento pode ser totalmente realizado de forma virtual, facilitado pela internet, sem a obrigatoriedade de vir para o Brasil para os procedimentos necessários.

Fonte: Andrieli Trindade - Jornalista /Calgaro Advogados Associados - OAB-SC 3420 / contato@calgaro.adv.br


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR








Atendimento

49 . 3442 1385

49 . 3444 1127

49 . 99909 3533


Atendemos: Segunda a sexta das 08h às 12h e das 13h30 às 18h

Rua Marechal Deodoro, 1040

Ed. Dom Afonso, Salas 05, 404 e 405

Concórdia / SC

89700-055